Formação • Núcleo Distrital: Faro
Gestão de Caso na Intervenção Social
Carga Horária: 12 horas
No âmbito da intervenção social, a gestão de casos tem sido definida como um processo colaborativo de prestação de serviços que visa responder às necessidades e potencialidades das pessoas/famílias, assente no desenvolvimento de estratégias flexíveis de comunicação e na coordenação e otimização dos recursos disponíveis. Esta abordagem tem sido apontada como eficaz na intervenção junto de pessoas/famílias que vivem em situação de elevada vulnerabilidade (com múltiplos problemas e envolvidas em rotas de pobreza e exclusão social), já que necessitam de uma ampla gama de apoio proveniente de diferentes entidades e profissionais. Contudo, a implementação do modelo de gestão de caso afigura-se como um desafio para todos os envolvidos no sistema de intervenção social atual (profissionais, serviços e famílias). Neste sentido e com vista a capacitar as equipas que prestam apoio a públicos vulneráveis, iremos dinamizar uma ação de formação em gestão de casos.
DATAS
25, 30 e 31 março e 6 abril
HORÁRIO
9.30h - 12.30h
As inscrições são limitadas a 25 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 18 de março para:
Ação de Formação Gestão de Casos
EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Faro
Rua D. Jerónimo Osório, n.º 5 | 8000-307 Faro
Telefone: 967084566 | n.faro@eapn.pt