Formação  •  Núcleo Distrital: Viseu

“InclusivaMente: Direitos Humanos no envelhecimento e na saúde mental”

Local: On-line | Viseu
Partilhe:

Carga Horária: 6 horas

A EAPN Portugal, em parceria com a Fundação Vasco Vieira de Almeida, promove desde 2019 o Projeto Inclusivamente: Direitos Humanos no envelhecimento e na saúde mental. 

Destina-se a promover maior conhecimento acerca destes temas e contribuir ativamente para uma cidadania mais responsável e inclusiva, prevenindo e sensibilizando para o respeito pelos Direitos Humanos dos/as mais idosos/as, dependentes ou com capacidade diminuída, através de um programa de capacitação e coaching sobre o enquadramento jurídico da intervenção das entidades da economia social que atuem na área da prestação de cuidados àquele tipo de beneficiários/as.

O projeto contempla a realização de sessões de formação em vários locais do país, dirigidas às entidades da economia social que atuem na área de prestação de cuidados a pessoas idosas, em situação de dependência ou com capacidade diminuída.

Em virtude das circunstâncias de pandemia que o país e o mundo atravessam, o projeto terá continuidade até final do ano, através de sessões de formação online, sendo Viseu um dos distritos abrangidos. A formação decorrerá nos dias 17 e 18 de Novembro, através de videoconferência.

A formação tem a duração de 6 horas, é gratuita e decorrerá no seguinte horário: 10h00 – 13h00. A inscrição está limitada a 30 formandos/as, podendo ser aceites 2 inscrições por instituição (1 dirigente e 1 técnico/a ou na impossibilidade de participação do/a dirigente, 2 técnicos/as preferencialmente na área social, da saúde ou jurídica).

Consulte os anexos, que contêm mais informação sobre o projeto, bem como, o plano de sessão da formação.

Se está interessado/a em participar, solicitamos o envio da ficha de inscrição e do teste de diagnóstico para os contactos do Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal: viseu@eapn.pt até ao dia 12 de Novembro.

Mais informamos que a sessão será gravada, apenas para uso interno, pelo que a sua inscrição pressupõe a autorização de gravação.


Anexos