Eventos  •  Coimbra

Ciclos de Capacitação para técnicos/as - "Ativar a Participação dos Jovens"

Data: Mai, 24 2022 (14:00 - 17:00)Local: On-line
Partilhe:

Ações de capacitação para Técnicos/as promovidas pelo Projeto Escolhas Mais Interações em Movimento E8G em colaboração com o Núcleo de Coimbra da EAPN Portugal.

O projeto Escolhas Mais Interações em Movimento E8G em colaboração com o Núcleo de Coimbra da EAPN Portugal vão realizar 3 sessões de capacitação online para técnicos e professores, gratuitas e abertas à comunidade nos próximos dias 24 de Maio, 07 e 14 de Junho de 2022.

Sob a tónica da Participação, convidámos um dinamizador com experiência em metodologias e projetos de promoção da participação nos jovens, através da utilização de ferramentas que visem a criação de estruturas mais sólidas nestas camadas mais jovens, de processos de cidadania ativa e de consciencialização dos seus direitos e deveres. 

No dia 24 de Maio, das 14h às 17h será realizada a primeira sessão deste ciclo de capacitação para técnicos, com a dinamização de Sérgio Costa Araújo.

Sérgio Costa Araújo é Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto e Investigador Colaborador do inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação. Mestre em estudos de Desenvolvimento em Ciências Sociais e Educacionais e Especialista reconhecido na área das Ciências Sociais e do Comportamento, atua nas áreas sócio-educativas nos domínios do combate à pobreza e exclusão, com particular interesse na ligação entre direitos da criança, pobreza e exclusão. Ao longo dos últimos 20 anos, nestes domínios, desenhou, acompanhou e implementou diversos projetos de investigação-ação, particularmente em territórios críticos da área metropolitana do Porto.


A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do link que segue em baixo.

Link de inscrição: https://forms.gle/nDAcaYoqc8cxyCDH6


Informamos que a atividade decorrerá via plataforma zoom. 

Na ficha de inscrição é necessário um e-mail válido para enviarmos o link de acesso à atividade. 

 

DATAS E HORÁRIOS DAS SESSÕES

Sessão N.º 1 24 de Maio 14h – 17h
Sessão N.º 2 7 de Junho 14h – 17h
Sessão N.º 3 14 de Junho 14h – 17h

Anexos