Eventos  •  Castelo Branco

Promoção da Longevidade Positiva

Data: Mai, 10 2022 (14:00 - 17:30)Local: On-line
Partilhe:

De acordo com as necessidades informativas das instituições dos distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém. Desenhámos uma oficina de Conhecimento:" Promoção da Longevidade Positiva", a realizar no dia 10 de maio a iniciar pelas 14h00 | 17h30.

O que se pretende com esta ação será refletir sobre as novas tendências do conceito de envelhecimento ativo;  assim como promover a auto - reflexão dos profissionais sobre o próprio processo de envelhecimento. 

Iremos procurar abordar os conceitos e práticas para uma longevidade positiva. Construir Projetos de Vida para a Longevidade, assim como o papel do Técnico como conselheiro para a longevidade. 

A dinamizadora: Paula Guimarães Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Iniciou a sua carreira profissional como advogada, tendo passado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde desempenhou funções de jurista na área da Ação Social, Chefe de Divisão da Ação Social Local e Assessora da Provedora. Até 2009, ocupou o cargo de docente da licenciatura e pós-graduação em Gerontologia Social, sendo responsável pelas cadeiras de Direito e Direito das pessoas idosas em algumas universidades e institutos do setor público, privado e cooperativo.


Inscrições: Instituições Associadas: Gratuito| instituições Não Associadas: 10.00€

 

Inscrição obrigatória via Email, tem que identificar: nome, função e entidade associada ou não Associada



Anexos