Eventos  •  Castelo Branco

Semana da Interculturalidade do Distrito de Castelo Branco

Data: Abr, 04 2022Local: Vários
Partilhe:

A Semana da Interculturalidade, promovida desde 2014, a EAPN Portugal|Núcleo Distrital de Castelo Branco e seus parceiros dos concelhos do Distrito de Castelo Branco.

Castelo Branco:

Cáritas Interparoquial de Castelo Branco

Covilhã:

Santa casa da Misericórdia da Covilhã e seus respetivos departamentos: Gabinete de Ação Social, CLAIM, CLDS4G, 

Fundão:

Município do Fundão Projeto Fundão Medeia, Associação de Desenvolvimento Pinus Verde FormaRedes CLDS 4G , Programa Escolhas MatrizE8G; Plano Municipal de Integração de Migrantes do Fundão.

Vila Velha de Ródão:

Município de Vila Velha de Ródão, CLDS 4G Vila Velha de Ródão, Centro Municipal e Cultura e Desenvolvimento de Vila Velha Ródão.

 

As Entidades envolvidas pretendem estimular o diálogo e a relação entre culturas, mostrando que a interculturalidade é, também, uma excelente forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito; solidariedade; igualdade; cidadania; não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; democracia na educação e direitos humanos.

Numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, é imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

Anexos