Eventos  •  Leiria

Ciclo de Webinares 2022: "A Interculturalidade em Contexto Educativo"

Data: Fev, 24 2022 (15:00)Local: Casa de Conhecimento e Juventude da Batalha
Partilhe:

No âmbito do Ciclo de Webinares 2022, vai realizar-se no dia 24 de fevereiro, pelas 15h, o quinto e último Webinar dedicado ao tema da Interculturalidade, com a finalidade de disseminar o Kit Pedagógico INCLUSÃO SOCIAL. Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão. 

Esta iniciativa está integrada na atividade Educação para a Saúde e Bem-Estar do PICIE – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela CIMRL, em parceria com o CRI - Centro de Respostas Integradas de Leiria, a EAPN Portugal - Núcleo distrital de Leiria, a InPulsar, a Liga Social e Cultural Campos do Lis e a Mulher Século XXI.

O PICIE é um programa integrado de intervenção comunitária, orientado para prevenir o insucesso escolar e promover a qualidade das aprendizagens das crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º CEB das escolas públicas da Região de Leiria.

Este projeto, uma parceria CIMRL com os 10 municípios que a constituem: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos; Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós, mobiliza cerca de 13.131 crianças deste território e conta com um vasto leque de atividades: educação para a saúde e bem-estar, património e multiculturalidade, inclusão social, inclusão digital, igualdade de género, ciências, ambiente, artes, etc. O PICIE resulta de uma candidatura da CIMRL ao Centro 2020 e tem o apoio do Fundo Social Europeu.

Poderão assistir ao referido Webinar na página de Facebook da CIMRL e no canal de Youtube do PICIE:

Facebook da CIMRL: https://pt-pt.facebook.com/CIMRegiaoLeiria/

Canal de Youtube do PICIE: https://www.youtube.com/channel/UCg_7DVU7s4E7zjUK_0GdhTA

 

Anexos