Eventos  •  Aveiro

Workshop - "O Natal dos Alimentos Embrulhados - combate ao desperdício alimentar com tempero"

Data: Dez, 15 2021 (18:00 - 19:30)Local: Refeitório Social das Florinhas do Vouga
Partilhe:

Adiado para datas a designar.


Data e Horário: 15 de dezembro, 18 - 19.30h

Local: Refeitório Social das Florinhas do Vouga 

Objetivo geral: Promover o combate ao desperdício alimentar usando alimentos tradicionais natalícios no Bairro de Santiago, Aveiro. 


Público-Alvo: Beneficiários de apoio alimentar na freguesia de Glória e Vera Cruz, Aveiro. 

Para mais informações: EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Aveiro  

Telemóvel: 969 890 249; E-mail: projetosaudaveis@eapn.pt


----- 

"A ação de capacitação "O Natal dos Alimentos Embrulhados - combate ao desperdício alimentar com tempero", decorreu no dia 15 de dezembro, no âmbito do projeto "Da Terra à Mesa - um sal(to) que nos tempera" do Programa @bairrossaudaveis, junto de beneficiários e beneficiárias de apoio alimentar na freguesia de Glória e Vera Cruz, Aveiro. A ação de capacitação teve como objetivo descobrir mais sobre os gostos e preferências alimentares dos/as beneficiários/as e das qualidades encontradas na cidade de Aveiro a nível de tempo livre. O primeiro momento foi seguido por um workshop de culinária, composto por alimentos típicos que enchem os cabazes de Natal. Aqui foram dadas dicas para o reaproveitamento dos alimentos. Desde o caldo do peixe que pode ser usado numa próxima refeição a um chá de casca de cebola.
Agradecemos às @florinhasdovouga pela cedência do espaço do Refeitório Social das Florinhas do Vouga."
Parceiros:  @eapnportugal @actuar @florinhasdovouga @BancoAlimentarAveiro @camaramunicipaldeaveiro @juntafreguesiadeesgueira @ACESBaixoVouga @ConselhoLocaldeCidadãosdeAveiro @GrupodeAgricultores 
Financiamento:@bairrossaudaveis 
#alimentação #aveiro #natal 



Anexos