Eventos  •  Coimbra

Apresentação do livro "Para onde vai o tempo? Relatos e ficções à volta de contextos de vulnerabilidade"

Data: Dez, 13 2021 (18:00)Local: On-line | Coimbra
Partilhe:

O Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal (EAPN Portugal) e o Município da Figueira da Foz e gostariam muito de contar com a sua presença na apresentação do livro "Para onde vai o tempo? Relatos e ficções à volta de contextos de vulnerabilidade" no dia 13 de dezembro, pelas 18h00, via Plataforma ZOOM.


O Município da Figueira da Foz atendeu ao repto lançado pelo Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN Portugal, com o objetivo de assinalar a efeméride do Dia Internacional dos Direitos Humanos, através da apresentação da publicação intitulada: Para onde vai o tempo? Relatos e ficções à volta de contextos de vulnerabilidade.


Esta publicação foi desenvolvida pelo Núcleo Distrital de Leiria e o Conselho Local de Cidadãos da EAPN Portugal, com a coordenação editorial dos escritores Paulo Kellerman e Elsa Maria Rodrigues. A referida publicação versa sobre um projeto artístico-literário-jornalístico que nos traz a perspetiva de três cidadãos/ãs em situação de vulnerabilidade social que nos narram pedaços de vida que os/as marcaram de alguma forma e que lutam por oportunidades de inclusão numa sociedade que muitas vezes os/as ignora, os/as esquece e os/as inviabiliza.


 

A estes três cidadãos/ãs juntaram-se três escritores/as que construíram contos a partir das histórias de vida apresentadas, juntando-se ilustradores para cada um dos pedaços de história de vida e, ainda, três jornalistas, através da colaboração de três jornais locais. A publicação termina com um olhar mais académico, que transmite a perspetiva das narrativas pessoais e de como a escolha pessoal das palavras para expressar as suas vivências devolve a voz aos indivíduos, considerando-os agentes das suas próprias vidas.



A inscrição é gratuita e deve ser formalizada até ao dia 13 de dezembro, de manhã.


Informamos que a atividade decorrerá em formato online. Na ficha de inscrição indique um e-mail válido para enviarmos o link de acesso à atividade. 


 

Link de inscrição:


https://forms.gle/otBoNRzpdDU4DYFZ9


 


Para mais informações:


Susana Lima


Técnica do Núcleo Distrital de Coimbra


EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza


coimbra@eapn.pt


Avenida Fernão de Magalhães, 676, 2º andar, Sala 3


3000-174 Coimbra


TLM.: 967 084 497


www.eapn.pt

Anexos