Eventos  •  Bragança

Workshop “Consumir energia com eficiência_ Dicas e estratégias de combate à pobreza energética”

Data: Dez, 07 2021 (10:30 | 14:30)Local: Macedo de Cavaleiros | Bragança
Partilhe:

Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal, em parceria com a DECO, Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesas, Cáritas Diocesana de Bragança- Miranda e o projeto CLDS 4G de Macedo de Cavaleiros, vão promover no próximo dia 7 de dezembro o workshop “Consumir energia com eficiência_ Dicas e estratégias de combate à pobreza energética”

 

Este workshop é gratuito e direcionado aos consumidores em geral.   

 

Com o Inverno à porta e os preços da energia a disparar de forma descontrolada, estima-se que muitas famílias não consigam suportar o preço do aquecimento das suas casas.

Portugal é o 4º país com a maior percentagem de trabalhadores pobres que não podem suportar os custos da energia para aquecimento.

O distrito de Bragança é das regiões mais frias do país, onde manter a casa quente é uma despesa considerável que muitas famílias não conseguem nem podem assegurar e muitas outras se auto privarão e desligarão o aquecimento, para poderem fazer face a outras despesas.

Os efeitos económicos da pandemia da Covid-19 vieram agravar ainda mais a pobreza energética, deixando muitas famílias com consumo significativo e com dificuldade em pagar as faturas.

 

Este workshop será uma oportunidade de aprender a economizar energia, diminuir os custos, conhecer os programas e mecanismos de apoio para situações de pobreza energética, saber como e a quem reclamar.

 

 

+ Informações contactar

Ivone Florêncio

Técnica do Núcleo Distrital de Bragança 

braganca@eapn.pt

Anexos