Eventos  •  Portalegre

Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Data: Out, 20 2021 (14:30)Local: Vários locais - Concelhos do Distrito
Partilhe:

As Redes Sociais do distrito de Portalegre, juntamente com a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, o NAVVD e a APAV, tem vindo a criar diversas ações e dinâmicas de sensibilização para temáticas ligadas à Igualdade, exclusão social e pobreza de modo a assinalar, simultaneamente, o Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. 

O desenvolvimento de iniciativas desta natureza é percebido como tendo um impacto significativo na opinião pública, fomentando, por um lado, uma maior sensibilização para a importância do combate à pobreza e da exclusão e, por outro lado, um maior incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias ao nível local. Queremos que se trate de um Dia de Sensibilização e de Reflexão entre os cidadãos do distrito de Portalegre, onde os concelhos destes distritos estejam em sintonia e onde todos, à mesma hora estejam a assinalar a nossa determinação na promoção da Igualdade e no Combate à Pobreza e à Exclusão Social. 

 Tal como em anos anteriores pretendemos promover e organizar uma atividade de rua, em local estratégico de cada concelho, onde todas as instituições e sociedade civil possam estar representadas. Esta atividade irá ter lugar nas várias capitais de concelho do distrito de Portalegre, no próximo dia 20 de outubro, pelas 14.30 horas.

Anexos