Eventos  •  Viseu

Oficina de Prática e Conhecimento: “Maus-tratos a Pessoas Idosas: Compreender para intervir melhor”

Data: Set, 14 2021 (09:30 - 12:30)Local: On-line
Partilhe:

O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar a Oficina de Prática e Conhecimento:  “Maus-tratos a Pessoas Idosas: Compreender para intervir melhor”, que decorrerá nos dias 14 e 16 de setembro de 2021, através da plataforma Zoom (online), das 9h30 às 12h30 (duração de 6h).

A “Oficina” é dirigida aos Profissionais que desenvolvam intervenção social com pessoas idosas e/ou com as suas famílias e/ou em articulação com profissionais que o fazem (incluindo profissionais nas áreas social, da saúde, entre outras). As inscrições são gratuitas para os associados da EAPN Portugal e terão um custo de 10€ por inscrição para os restantes participantes, devendo ser formalizadas até ao próximo dia 10 de setembro, através do preenchimento do formulário de inscrição. O critério de seleção é estabelecido pela ordem de chegada das inscrições e prioridade aos inscritos provenientes do distrito de Viseu.

A ação terá como objetivo dotar as/os profissionais de conhecimentos assentes na compreensão da especificidade dos maus-tratos a pessoas idosas, para que a intervenção seja mais segura, eficiente, célere e assente na responsabilidade partilhada de responsabilizar agentes de violência e proteger as pessoas que estes vitimizam.

A Oficina será dinamizada por Dália Costa: Socióloga; Doutorada em Sociologia da Família e Mestre em Sociologia. Professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, onde leciona desde 1996 e coordena a pós-graduação em Criminologia e Reinserção Social. Formadora desde 1998 (Certificado de Competências Pedagógicas nº EDF 2888/98 DCR). Coautora e Coordenadora, entre outras, da obra: Paulino, M. & Costa, D. (Coord.) (2019). Maus-Tratos sobre Pessoas Idosas. Lisboa: Pactor.

O prazo de receção de inscrições termina a 10 de setembro de 2021.

Anexos