Eventos  •  Castelo Branco

"A Nossa Voz"

Data: Set, 02 2021 (14:30)Local: Núcleo Distrital de Castelo Branco
Partilhe:

O Núcleo Distrital de Castelo Branco da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN - European Anti Poverty Network) promove 3 projetos OTL – Ocupação de Tempos Livres, tendo como parceiro o Instituto Português do Desporto e Juventude I.P.  

É um programa do IPDJ, I.P. que visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.  

Os presentes projetos surgem para dar resposta às pessoas em situação mais vulnerável, devido à situação atual do país, provocada pela situação pandémica COVID-19.  

Estes têm como objetivos centrais:  

          · Refletir e debater acerca de temáticas como a pobreza antes e após a pandemia;  

          · Refletir e discutir acerca de problemáticas como o acesso à habitação;  

          · Promover a participação de Famílias Vulneráveis tentando compreender quais são as suas principais carências tanto a nível económico como social.  

Conteúdos Programáticos:  

         - Refletir e debater sobre experiências de vida;

         - Promover a participação do grupo tentando compreender quais são as suas carências, quer a nível financeiro ou psicológico. 

 

Em anexo, o cartaz para divulgação, que reconhece a presença de famílias vulneráveis no território e o seu contributo para desmistificar preconceitos, que irá decorrer no dia 2 de setembro pelas 14h30. 

  


Anexos