Eventos  •  Faro

Dia Municipal para a Igualdade 2020: "Conversas sobre parentalidades"

Data: Out, 26 2020 (10:00 - 12:00)Local: On-line | Faro
Partilhe:

A Rede Social de Faro (CLASF) vem pelo presente divulgar que no próximo no próximo dia 24 de outubro se assinala pelo quinto ano o Dia Municipal para a Igualdade.

O Dia Municipal para a Igualdade comemora na presente edição 10 anos de existência, conta com diversas iniciativas, este ano sobretudo realizadas em formato digital, que serão a nível nacional, realizadas entre os dias 17 e 27 de outubro.

Tal como as edições passadas, em Faro, o Dia Municipal para a Igualdade 2020 privilegia iniciativas construídas coletivamente que resultam da vontade e da concertação das organizações e da sociedade civil, mas incentiva e apoia a divulgação das iniciativas de todos, num compromisso coletivo com a Igualdade, Junt@s seremos + Igualdade e Desenvolvimento.


Para V. conhecimento segue a divulgação das iniciativas promovidas por parceiros GTAI:


Ação GTAI " ConversaS sobre parentalidadeS" (cartaz em anexo)


Inscrições online: https://bit.ly/2ktqmPq


Data: dia 26 de outubro de 2020


Horário: 10h00 às 12h00


Organização: Núcleo de Faro da EAPN/Portugal e Município de Faro


Parceria: GTAI (Grupo de Trabalho para a Igualdade) a saber, Centro Distrital de Segurança Social de Faro, Gabinete de Apoio à Vitima Apav Faro, Grupo de Ajuda a Toxicodependentes, Associação Sê Mais Sê Melhor, Associação XIS – Grupo para a Promoção e Proteção dos Direitos LGBTI, Movimento Democrático de Mulheres, Associação para o Planeamento da Família, Cruz Vermelha Portuguesa. Delegação de Faro e Loulé, Fundação António Silva Leal, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e ECOS, Cooperativa de Educação e Desenvolvimento, CRL, Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais de Faro).


Atividade: Debate sobre as questões de género e do exercício da parentalidade, em tempos de pandemia, partilha do olhar de duas instituições que trabalham com famílias e nos podem transmitir como vivenciaram e vivenciam esta situação. Desconstrução do tema “sobrecarga dos elementos femininos no apoio à família e às crianças e jovens, em particular”.


Entidades Convidadas: GAP do Gato e CAFAP da AIPAR


Moderação: Rita Guapo Gestora da página https://www.facebook.com/pesnaluablog


Destinatários: Estudantes, Técnicos e Comunidade em Geral


Informações:

Departamento de Desenvolvimento Social e Educação Divisão de Intervenção Social e Politicas Participativas Câmara Municipal de Faro Praça José Afonso, n.º1

8000-173 Faro, Portugal


Observação: Esta ação será realizada on-line, através da plataforma ZOOM, sendo que os participantes inscritos irão receberão um link para aceder à sessão.



Anexos