Eventos  •  Faro

Carreiras Europeias: unida na diversidade

Data: Jun, 25 2020 (14:30 - 15:30)Local: On-line | Faro
Partilhe:


Europe Direct Algarve| CCDR Algarve| CIEJDelors | ALUMNI-Saidas Profissionais da UALG | CDE – Centro Documentação Europeia na UALG
O @Europe Direct Algarve promove esta ação  no âmbito da Semana da Interculturalidade para dar a conhecer oportunidades de experimentar o valor da diversidade (cultural, politica, social,..) na Europa.

O @CIEJDelors irá apresentar as condições de acesso a carreiras europeias que pretendem reforçar a presença nacional nas Instituições e Organismos Europeus: oportunidades de estágio e emprego.Nas instituições europeias, trabalham cerca de 55 000 pessoas, das quais umas 34 000 para a Comissão. O pessoal da UE está ao serviço de 510 milhões de cidadãos, o que significa um rácio de 1 funcionário europeu por  cada 10 000 habitantes.

O @Europe Direct Algarve, hospedado na @ccdralg e o Centro e Documentação Europeia na @Biblioteca da UALG apresentarão o Corpo Europeu de Solidariedade @European Solidarity Corps  nas suas vertentes emprego e voluntariado com apresentação e testemunhos de jovens voluntários no Algarve.

Convidámos igualmente o Gabinete @ALUMNI da @Universidade do Algarve  para apresentar o evento "Online UALG Career Fair " que se realizará no final do ano de 2020.

Os destinatários desta sessão são todos os interessados numa carreira na União Europeia, com licenciatura ou com pós-secundário em qualquer área académica.