Eventos  •  Coimbra

Seminário “Inclusão e cidadania, os desafios da sociedade atual”

Data: Mai, 02 2019 (10:30)Local: Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede
Partilhe:

O Município de Cantanhede vai promover as Jornadas pela Inclusão, do dia 18 de abril ao dia 02 de maio de 2019, associando-se ao Ano Nacional da Colaboração.

Durante esta semana serão levadas a cabo várias atividades, que pretendem consciencializar para o reconhecimento da diferença enquanto valor e que pretendem sensibilizar a comunidade para os direitos e deveres de cidadania, inerentes a qualquer pessoa. Num tempo marcado pela complexidade, com muitos desapontamentos no que concerne à obtenção de soluções concretas e definitivas para os problemas sociais mais fulcrais e, paralelamente marcado pela crescente escassez de recursos, há a necessidade de nos desafiar e traçar novos caminhos.

No âmbito das atividades das Jornadas pela Inclusão, a Câmara Municipal de Cantanhede em articulação  com o Núcleo de Coimbra da Rede Europeia Anti Pobreza Portugal (EAPN Portugal), pretendem dinamizar o Seminário “Inclusão e cidadania, os desafios da sociedade atual”, no dia 2 de maio de 2019, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Com o presente seminário pretende-se proporcionar um espaço de reflexão com conteúdos transversais alusivos à temática em questão, por um lado, e por outro pretende-se proporcionar a disseminação de boas práticas que decorrem em outros territórios, junto de profissionais e da comunidade em geral.

Neste sentido, a parceria promotora, tem a honra de convidar V. Exa para o Seminário em apreço e partilhar esta experiência. O evento é de caráter gratuito, mas de inscrição obrigatória, pelo que solicitamos o envio da manifestação de interesse para o email da EAPN Portugal / Nucleo Distrital de Coimbra: coimbra@eapn.pt.

Face ao exposto, e convictos da relevância e pertinência do tema a abordar, bem como da mais valia da partilha de conhecimento e informação, convidamos V. Exa, a estar presente no seminário, que irá decorrer no dia 2 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede. 


De igual modo solicita-se a divulgação do seminário junto de colaboradores e entidades parceiras.

Agradecemos a confirmação da vossa presença, tão breve quanto possível.

Anexos