Eventos  •  Bragança

Comemorações Distritais do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Data: Out, 16 2018 (14:30)Local: Vários Locais do Distrito de Bragança
Partilhe:

Reconhecido pelas Nações Unidas como Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, no dia 17 de outubro de 1987, Joseph Wresinski convidou cem mil pessoas vindas de todos os horizontes para que se reunissem para celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria na Praça dos Direitos Humanos e da Liberdade, no lugar onde fora assinada em 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris. 

Em 1992, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o 17 de outubro como sendo o “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza”. Desde então, numerosos países, autarquias e municípios, membros da sociedade civil e do setor privado têm reconhecido a importância desse Dia, a tal ponto que atualmente o 17 de outubro é considerado como um ponto de encontro essencial para um número sempre crescente de cidadãos de todas as origens e de organizações de todo o tipo que se mobilizam para a erradicação deste problema.

Consideramos que a erradicação da pobreza e exclusão social não é uma utopia. É uma realidade que está ao nosso alcance e que deve estar presente em todas as nossas intervenções enquanto organizações que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Procuramos assinalar este dia em rede e em parceria assumindo uma atitude corresponsável, colaborativa, lutando sempre por uma sociedade mais inclusiva. 

Convidamos assim a espreitar no cartaz em anexo, as atividades a decorrer nos concelhos de Bragança e de Mirandela e juntar-se a esta causa. 

Pobreza é ficar indiferente.

16 de outubro Auditório Municipal de Mirandela |  14h30 Ação de sensibilização “Desperdícios alimentares/ Alimentação saudável”
19 de outubro  Auditório Municipal de Mirandela | 21h00 Concerto solidário
29 de outubro Auditório Paulo Quintela de Bragança  |14h00 Debate em formato de mesa redonda “ Desencontros entre a oferta e a prura geradores de ofertas de emprego disponíveis, desemprego, pobreza e desertificação”

Anexos